Aquele que conheceu Deus, não impõe limites à Sua infinitude. Para ele, Deus não é questão de opinião: Ele é. Ele é ilimitado amor, para além do alcance do intelecto. Aquele para quem Deus, em Sua infinita misericórdia, Se revela, esse conhece e compreende Seus mistérios. Para ele não há nada oculto. As portas do infinito conhecimento se abrem. Quando um homem alcança a iluminação, sabe que ele pertence a Deus e Deus pertence a ele.
A inteligência comum é apenas outro nome para a ignorância, pois seu alcance é limitado. Por essa razão, se alguém deseja obter todo o conhecimento e desvendar todos os mistérios, que se dedique ao conhecimento de Deus.
Assim como as crianças, que quando brincam de girar em torno de um pilar agarram-se firmemente a ele para se sustentar, assim também vocês devem se agarrar a Deus - o Pilar da Vida. Qualquer que seja o caminho que escolherem, seja o da ação, da devoção ou do conhecimento, vocês O alcançarão. Agarrem-se fortemente ao Pilar, suas vidas serão abençoadas e vocês se tornarão uma bênção para a humanidade."
(Swami Prabhavananda e Swami Vijoyananda - O Eterno Companheiro - Ed. Vedanta, São Paulo - p. 230/231)
Nenhum comentário:
Postar um comentário