"O metafísico prático, no curso de suas tentativas para libertar a alma dos laços da matéria, aprende o método exato para alcançar a vitória. Por meio de ações e pensamentos consistentemente corretos, em harmonia com a lei divina, a alma do homem ascende lentamente no transcurso da evolução natural. Mas o iogue prefere o método mais rápido que acelera a evolução: a meditação científica, pela qual o fluxo da consciência é invertido e, da matéria, volta-se para o Espírito pelos mesmos centros cerebrospinais de vida e consciência divina que foram os canais para a descida da alma ao corpo.
Por trás das forças energéticas de cada centro está um expressão da consciência divina da alma. (...) Por meio de cada contato triunfante com o Espírito, a consciência da alma torna-se fortalecida e detém com mais firmeza o domínio do reino corporal.
Mesmo o principiante na meditação rapidamente descobre que é capaz de captar o poder espiritual e a consciência do mundo interior da alma e do Espírito para iluminar seu reino corporal e suas atividades - físicas, mentais e espirituais. Quanto mais capacitado ele se torna, maior é a influência divina."
(Paramahansa Yogananda - A Yoga do Bhagavad Gita - Self-Realization Fellowship - p. 28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário