"Escute o som cósmico de Om, um enorme zumbido de átomos incontáveis, no sensível lado direito da cabeça. Esta é a voz de Deus. Sinta o som a espalhar-se pelo cérebro. Ouça seu bramido a pulsar incessantemente.
Agora, ouça e sinta como irrompe pela coluna vertebral, abrindo vagarosamente as portas do coração. Sinta como ressoa em cada tecido, em cada sentimento, nas cordas de cada um dos nervos. Todas as células do sangue, todos os pensamentos estão dançando no mar da estrondosa vibração.
Observe como se propaga o volume do som cósmico. Ele varre o corpo e a mente, e penetra na terra e na atmosfera que a rodeia. Você se move com ele, pelo vácuo do éter, e penetra nos milhões de universos da matéria.
Medite na difusão progressiva do som cósmico. Ele passa pelos universos físicos e chega às brilhantes veias sutis dos raios que mantêm a matéria em manifestação.
O som cósmico mistura-se a milhões de raios multicoloridos. O som cósmico entra no domínio dos raios cósmicos. Escute, contemple e sinta o abraço do som cósmico com a luz eterna. Agora, o som cósmico atravessa o cerne incandescente da energia cósmica e ambos se fundem no oceano da consciência cósmica e da alegria cósmica. O corpo dissolve-se no universo. O universo dissolve-se na voz silenciosa. O som dissolve-se na luz que brilha em tudo. E a luz penetra no seio da alegria infinita."
(Paramahansa Yogananda - Meditações Metafísicas - Self-Realization Fellowship - p. 53/54)
Nenhum comentário:
Postar um comentário