segunda-feira, 26 de maio de 2014

VOCÊ É A CONSCIÊNCIA

"Quando você diz 'Eu quero conhecer a mim mesmo', você é o 'eu'. Você é o conhecimento. Você é a consciência através da qual tudo é conhecido. E que não pode conhecer a si mesmo. Porque você é a própria consciência.

Não existe nada a ser conhecido além disso. O 'eu' não pode se transformar num objeto de conhecimento, de consciência. O 'eu' é a própria consciência.

Assim, você não pode se tornar um objeto para si mesmo. Quando isso acontece, surge a ilusão do 'eu' autocentrado - porque mentalmente você fez de si  mesmo um objeto. 'Este sou eu', você diz. A partir dessa afirmação, você passa a ter uma relação com você mesmo e a contar para os outros e para si mesmo a sua história.

Quando você sabe que é a consciência na qual a vida externa acontece, torna-se independente do que existe externamente e perde a necessidade de buscar sua identidade nos fatos, nos lugares e nas situações. Em outras palavras: as coisas que acontecem ou deixam de acontecer perdem a importância, perdem o peso e a gravidade. Sua vida passa a ter outra graça e leveza. O mundo é então visto como uma dança cósmica, a dança da forma - só isso."

(Eckart Tolle - O Poder do Silêncio, Ed. Sextante, Rio de Janeiro, 2010 - p. 40)
www.esextante.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário