Esclarecendo alguns termos, Mahaguru é uma palavra indiana que significa Grande Guru, o Supremo Instrutor. Osíris representava no Egito a Primeira Pessoa da Santíssima Trindade e Amon Ra é outro nome para Deus;. A oração diz assim:
A Luz Interna - Oração ensinada pelo Mahaguru
Sou aquela Luz. Aquela Luz sou Eu. Aquela Luz é o verdadeiro homem, ainda que os homens não a reconheçam e a menosprezem. Osíris é a Luz. Procede da Luz. Mora na Luz. É a Luz. A Luz está oculta em toda parte, nas rochas e nas pedras.
Quando um homem se identifica com Osíris, que é a Luz, identifica-se também com tudo de que era parte, e então vê a Luz em todos os seres, por mais densamente velada, oprimida e oculta que esteja.
A Luz é e o demais não é. A Luz é a vida dos homens. Ainda que os sacerdotes celebrem gloriosas cerimônias e tenham muitos deveres para cumprir, e possam auxiliar por muitos meios aos homens, aquela Luz está mais próxima do coração de todo homem do que qualquer outra coisa. Porque a Realidade está mais próxima de todo homem do que qualquer cerimônia, pois basta ele olhar o seu interior para ver a Luz.
Tal é o objetivo de toda cerimônia, e as cerimônias não têm de ser suprimidas, porque não vim destruir e sim completar.
O sábio transcende a cerimônia e vai a Osíris, vai à Luz, à Luz Amon Ra, de quem tudo procede e a quem tudo há de voltar..."
Fernando Mansur, Escrita Divina, Edição do Autor, 2017, p. 36.
Imagem: Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário