"Se a gente vê uma freirinha idosa, de saúde deficiente, franzina, quase etérea, como a Irmã Dulce, de Salvador, tende a dizer, que está no fim, se acabando, é quase inválida... Nada disso. Igual à figura mitológica de Atlas, ela carrega em seus ombros o peso do mundo, isto é, a miséria de milhares de sofredores.
Se conversarmos um pouco com Aurino Costa, um caquinho de gente, sem pernas, amarrado em sua cadeira de rodas, pele e osso, quase surdo, somos tendentes a dizer: 'Este pobrezinho deve ter recebido uma moratória, mas já pertence ao outro lado.' No entanto, Aurino criou e dirige com amor e admirável eficiência, uma organização de amparo aos lesados cerebrais, aos deficientes mentais...
Ela, católica; ele, espírita. Ambos não querem saber a que religião pertence o necessitado. Só querem ajudar.
Parece que Deus investiu muito pouco neles, ainda assim, são mais fortes do que um 'musculado' narcisista, que despende horas egoisticamente, com seus alteres.
Qual o segredo da Irmã Dulce e Aurino?
Deus não investiu neles uma pequena parte de seus Dons e os mandou ao nascimento, e pronto!...
Eles descobriram como conseguir que Deus continue permanentemente investindo neles, dando-lhes mais dons e talentos. Eles sabem como manter uma permanente ligação com a Fonte da Vida. A Graça é o que os sustenta todo o tempo.
Que Tua Graça não me falte, Senhor."
(Hermógenes - Deus investe em você - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro, 1995 - p. 32/33)
Nenhum comentário:
Postar um comentário