OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 21 de março de 2024

ANCESTRALIDADE

"De onde viemos? Quem nos gerou pela primeira vez? Qual a nossa linhagem espiritual? Desde quando cresce nossa árvore genealógica? Reverência - gratidão - perdão.

Nossos antepassados vivem através de nós, de algum modo. O que fazemos afeta todos eles, como também recebemos deles uma herança. Quando uma luz se acende, ela ilumina não só àquele que a acendeu, mas a todos que estão à volta. Um bem que fazemos a nós repercute em toda nossa ascendência e descendência. Nossas vidas formam um fio; o que um faz reverbera nos demais. A unidade é nossa força. Quando alguém rouba outro alguém, está roubando de si mesmo, no longo prazo. A vida é una. Que nos lembremos sempre disso. 

Nossos erros decorrem do fato de que vivemos numa ilusão e não sabemos. Não temos consciência. Somos ingênuos, fomos iludidos, a propaganda para o erro é grande e bem feita. A maioria de nós não luta mais para sobreviver, mas para sobressair, para aparecer, para competir. Somos induzidos. Exemplo: os colonizadores viciaram os índios com certas crenças e bebida alcoólica e grande parte se perdeu. Poucos conseguiram resistir e manter sua individualidade. Conosco é a mesma coisa. Preste atenção, busque ajuda, confie na luz interior e no profundo amor que habita em você.

Os alimentos estão perdendo seu valor nutritivo e suas substâncias vitais devido à excessiva industrialização. Estamos ficando estéreis e perdendo a conexão com o simples e essencial. A propaganda é implacável. E as crianças são as que mais sofrem. 

Como nos proteger? Recolhendo-nos por alguns minutos por dia, sintonizando-nos com a espiritualidade, aumentando nosso contato com a natureza, pisando no chão, pensando com o coração.

Podemos.

Vamos!"

Fernando Mansur, Escrita Divina, Edição do Autor, 2017, p. 167.
Imagem: Pinterest.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário