OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ONDE ESTÁ DEUS? (1ª PARTE)

"Para muitas pessoas o medo do desconhecido é a base da crença em Deus ou em deuses. Até que explicações científicas fossem encontradas, os mistérios cercavam vários fenômenos da natureza: trovões e relâmpagos pareciam ameaçadores, assim como a chegada das trevas após o por de sol e os eclipses do sol ou da lua. Deidades de vários tipos personificavam as forças da natureza ou simbolizavam o desconhecido no universo; as pessoas acreditavam que esses deuses ou deusas deviam ser aplacados.

Com o avanço do conhecimento, muitos aparentes mistérios foram resolvidos. A ciência começou a se desenvolver no mundo antigo por meio do estudo das leis da natureza e das conexões entre elas. Nas civilizações indiana, chinesa, egípcia e caldeia, entre outras, astrologia e astronomia eram uma só ciência e tinham um papel importante na explicação dos fenômenos naturais, levando racionalidade a mentes temerosas.

Outros aspectos da natureza foram também investigados, como, por exemplo, as propriedades de plantas e minerais. Isso levou a um tal conhecimento da medicina, e a uma tal literatura sobre o tema, que até agora demonstra ser um armazém de novas descobertas.

Apesar de tudo isso, para a maioria das pessoas o desconhecido ainda permanece assustador; muitas coisas estão além da sondagem e da especulação humanas. Apenas poucas mentes perceptivas reconhecem que os reinos transcendentais e misteriosos da existência podem ser explorados subjetivamente quando se produzem mudanças na consciência. Assim que a percepção sutil e a visão mais clara são atingidas, a verdade de todas as coisas se revela pela experiência direta. (...)"

(Radha Burnier - Onde está Deus? - Revista Sophia, ano 7, nº 26 - Pub. da Ed. Teosófica, Brasília - p. 37)


Nenhum comentário:

Postar um comentário