OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 5 de setembro de 2015

OFEREÇA TUDO AO SENHOR

"Onde quer que você se encontre, o que quer que faça, faça-o como um ato de adoração e oferenda, como um ato de glorificação a Deus, que é o inspirador, a testemunha e o Senhor. Não divida suas atividades assim: 'esta é para meu proveito'  e 'esta outra para Deus'. Ainda que divida zero por zero, o que resulta é zero. Quando você agir, não deve deixar sobras, nada deve restar. Veja todo trabalho uno em si mesmo. Dizem as escrituras (shastras) que você não deve deixar qualquer saldo ou resto em dívidas, em doenças, em vingança contra inimigos no círculo de nascimentos e mortes. Salde tudo, até o fim. Nascimento e morte não devem mais se repetir. 

Se você oferecer todas as atividades aos pés do Senhor e livrar seus atos do mínimo traço de desejos egoísticos, as consequências de tais atos não o encadearão. Você estará livre; estará redimido; você alcançará moksha, isto é, a libertação dos nascimentos e mortes.

(Sathya Sai Baba - Sadhana, O Caminho Interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro, 1993 - p. 30)


Nenhum comentário:

Postar um comentário