OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

SEJA AMIGO DOS INIMIGOS

"Seja amigo até do inimigo, pois, se for inimigo do inimigo, aumentar-lhe-á o ódio e o tornará ainda mais agressivo. Toda pessoa que tenta agredir os outros agride primeiro a si mesma. Você não pode odiar seus semelhantes sem antes envenenar-se a si mesmo. Não é de seu interesse detestar ninguém.

Lembre-se, Deus está em seu inimigo tanto quanto em seu amigo. Quando vê Deus naqueles que o amam e naqueles que o odeiam, percebendo o amor divino que tudo permeia, você reconhece sua onipotência.

O ódio se propaga no éter. Quando alguém emite ódio e você se sintoniza com esse sentimento, recebe-o; mas se estiver sintonizado com o amor, não importa quantas vibrações de ódio sejam emitidas, você não as capta. Você deve cultivar o amor em seu coração, pois o amor é o imã que atrai as pessoas e a adaga que cerceia o ódio.

Na amizade pura você encontrará Deus. Para ser um amigo verdadeiro, você deve se reconhecer como uma alma; e se se reconhecer como uma alma, será um amigo perfeito. Caso não consiga ser amigável, infringirá a lei divina da autoexpansão pela qual, unicamente, a alma evolui para o Espírito. Sendo autêntico consigo mesmo e um amigo verdadeiros dos outros, você ganhará a amizade de Deus;"

(Paramhansa Yogananda - A Sabedoria de Yogananda,  A Espiritualidade nos Relacionamentos - Ed. Pensamento, São Paulo, 2011 - p. 18/19)
www.editorapensamento.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário