OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 6 de março de 2013

O SUPREMO AUXÍLIO ESTÁ NA SINTONIA COM O ESPÍRITO


"Somos bebês nas florestas da vida, forçados a aprender com as próprias experiências e dificuldades, caindo nas armadilhas das enfermidades e dos maus hábitos. Repetidas vezes precisamos clamar por socorro. Mas o Socorro Supremo vem da sintonia com o Espírito.

Sempre que estiver em dificuldades, reze: “Senhor, Tu estás dentro e ao redor de mim. Estou na fortaleza de Tua presença. (...) Tu me puseste na Terra para testar o meu poder. Estou passando pelas provas apenas para testar a mim mesmo. Estou decidido a combater os males que me rodeiam; vou vencê-los com a onipotência da Tua Presença. E quando tiver passado pela aventura da vida, direi: Senhor, foi difícil ser corajoso e lutar; mas, por maior que tenha sido o meu terror, maior ainda foi a força dentro de mim, dada por Ti, com a qual venci e percebi que sou feito à Tua imagem. (...) De que terei medo?”

Sua única segurança está em Deus. (...)

Não há outro modo de estar seguro. Use o bom senso e confie plenamente em Deus. (...) Muitos têm caído nas valas da enfermidade e dos maus hábitos e não se reerguem. Jamais diga que não pode escapar. Seu infortúnio é apenas temporário. O fracasso de uma vida não basta para decidir se você é um sucesso ou não. A atitude do homem vencedor é a coragem: “Sou filho de Deus. Nada tenho a temer.” Portanto, nada tema. A vida e a morte são só diferentes processos de sua consciência."

(Paramahansa Yogananda – Viva sem Medo – Self-Realization Fellowship - p. 06/08)


Nenhum comentário:

Postar um comentário