OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 2 de maio de 2015

TENHA MAIS FORÇA MENTAL

"Você consegue entender tudo o que foi dito? Que até a vida e a morte são sonhos? Então, qual é a conclusão? Tenha mais força mental. Desenvolva um poder mental tão grande que permanecerá tranquilo aconteça o que acontecer, enfrentando tudo com coragem. Se você ama a Deus, deve ter fé e estar preparado para suportar os testes que vierem. Não tenha medo do sofrimento; mantenha a mente positivo e forte. O mais importante é a experiência interna. 

Nossa opinião é que, nas coisas simples, deve-se usar remédios sensatos para cuidar do corpo. A autocura depende de bom karma, dieta adequada, sol, exercício e fé contínua de que na mente está o onipresente poder curativo de Deus. Gradualmente, fortaleça a mente para depender mais de seu poder. Com isso, melhorará a cada dia. Tenha apenas pensamentos positivos, mesmo diante de circunstâncias contraditórias. Pratique a tranquilidade mental em épocas difíceis. Preocupe-se menos com as exigências físicas, percebendo que você não é o corpo, e sim a alma. Aprenda a jejuar de um a três dias de cada vez. Sempre que você achar que não deve comer algo, não coma. É assim que se desenvolve o poder mental. E, acima de tudo, medita profundamente todos os dias. Estabeleça contato genuíno com Deus, para perceber realmente tudo o que eu disse hoje: que a ilusão pode ser banida para sempre da alma.

Se você viver com o Senhor, será curado da ilusão de vida e morte, de saúde e doença. Esteja no Senhor. Sinta o amor Dele e não tema nada. Só no castelo de Deus é que podemos encontrar proteção. Não existe porto de alegria mais seguro do que a presença divina. Quando você está com Deus, nada pode afetá-lo."

(Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 175/176)


Nenhum comentário:

Postar um comentário