"Dentro de um palácio de sete portões, vivia um rei a quem um homem pobre implorava uma audiência. O ministro do rei atendeu seu pedido e o conduziu à presença real através dos sete portões. Em cada um dos portões, havia um oficial de plantão ricamente vestido. A cada vez que passava por um deles, o homem pobre perguntava ao ministro se aquele era o rei. O ministro dizia sempre que não, até que passaram pelo sétimo portão. Finalmente, ali estava o rei em todo seu esplendor e beleza. O homem não fez mais nenhuma pergunta, pois reconheceu seu rei. Coisa semelhante acontece com o guru. Assim como o ministro do rei, ele conduz o discípulo através dos diferentes estágios do desenvolvimento espiritual até entregá-lo a Deus.OBJETIVOS DO BLOGUE
Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.
Osmar Lima de Amorim
sábado, 16 de abril de 2016
SEJAM PUROS E BUSQUEM A PAZ EM DEUS (1ª PARTE)
"Dentro de um palácio de sete portões, vivia um rei a quem um homem pobre implorava uma audiência. O ministro do rei atendeu seu pedido e o conduziu à presença real através dos sete portões. Em cada um dos portões, havia um oficial de plantão ricamente vestido. A cada vez que passava por um deles, o homem pobre perguntava ao ministro se aquele era o rei. O ministro dizia sempre que não, até que passaram pelo sétimo portão. Finalmente, ali estava o rei em todo seu esplendor e beleza. O homem não fez mais nenhuma pergunta, pois reconheceu seu rei. Coisa semelhante acontece com o guru. Assim como o ministro do rei, ele conduz o discípulo através dos diferentes estágios do desenvolvimento espiritual até entregá-lo a Deus.
Cuidar de nossa mente requer muito treino, no começo parece que nao vamos conseguir, depois vai ficando cada vez mais fácil...treinar olhando fixo pra um ponto da parede por exemplo e cada vez que fizer isso, ir pensando cada vez menos, até o dia que conseguir ficar sem pensar...traz realmente muita paz pra alma, e é nesse estágio somente que realmente conseguimos sentir Deus!
ResponderExcluirRealizar Deus é um caminho árduo e longo, no qual necessitamos ficar livres das influências dos nossos sentidos, dos apegos. Também entendo que o caminho para essa realização se inicia com o domínio da mente. Tarefa, ao meu ver, das mais difíceis, pois vivemos em um mundo de ilusões, que nos impedem de ver, na maioria das vezes, a Verdade. Compreensão das leis que regem a Natureza e muita determinação ajudam nessa conquista. Obrigado pela sua participação Olisséia. Fique a vontade para participar do blogue. Paz e Luz.
Excluir