OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 11 de julho de 2016

MUDANÇA E PACIÊNCIA (2ª PARTE)

"(...) Seja flexível - não faça de suas preferências um barômetro do modo como você vai se sentir ou reagir. Com uma atitude flexível você flutuará através da vida, ao invés de tentar nadar contra a corrente. Você pode ter certos gostos e aversões, desde que não se apegue a eles compulsivamente. Mantenha suas opções em aberto. Esteja pronta para mudar suas pretensões, se necessário, com a mesma facilidade com que troca de sapatos. 

É saudável mudar de hábitos e ceder às preferências de outra pessoa. Da próxima vez em que seu companheiro ou companheira quiser assistir a um programa de televisão que não lhe interessa, assista sem reclamar.Se ele quiser comida chinesa e você não, coma assim mesmo. Treine a sua mente a ser feliz e flexível e a extrair o melhor de cada situação.

Aceitar a mudança e permanecer aberto a ela exige paciência, o que significa ser calmo, não importa o que aconteça. Isso não implica ser indiferente ou desinteressado. Quando somos pacientes, cultivamos a nossa paz interna e não perturbamos o fluxo criativo das águas profundas. A pessoa que é paciente sabe que está no tempo de Deus, e que tudo está se desdobrando exatamente da maneira como deve ser.

Veja a natureza. Foram necessários milhares de anos para que o Grand Canyon fosse formado. Centenas de anos são necessários para que o pau-brasil alcance sua altura máxima. Os relacionamentos levam tempo; o autoaperfeiçoamento leva tempo; o aprendizado de um novo idioma leva tempo. Cultive a paciência. 

Olhe por um momento para a sua saúde e o seu programa de ginástica. Talvez a essa altura você se encontre fora de forma, embora esteja realmente motivado a começar a se exercitar regularmente e a comer alimentos mais nutritivos. Se você é como a maioria das pessoas, não pensa a respeito de todos os anos que foram necessários para que você chagasse à forma que ostenta agora. Você quer ver os resultados já. Porém, não é assim que a vida funciona. Só com paciência, determinação e perseverança você começa a ver progresso. Aos poucos você se sentirá muito melhor e mais forte. (...)"

(Susan Smith Jones - Mudança e paciência - Revista Sophia, Ano 10, nº 38 - p. 30/31)


Nenhum comentário:

Postar um comentário