OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 6 de abril de 2013

O PERFEITO EQUILÍBRIO É O ALTAR DE DEUS

"A humanidade é como um grande zoológico - tantas pessoas têm comportamentos tão diferentes, a maioria delas sem o menor controle de si próprias. Antes de realizar a verdadeira Meta da vida, é preciso que o homem tenha autocontrole. Deve procurar o equilíbrio. O perfeito equilíbrio é o altar de Deus. Lute por ele e, uma vez alcançado, jamais o perca. Cristo não o perdeu quando estava sendo pregado à cruz. Ele disse: "Pai, perdoa-os, porque não sabem o que fazem." A pessoa comum não consegue suportar seus testes.
 
Quando comecei no caminho espiritual, supus que só coisas boas me aconteceriam; mas ocorre que muitas experiências difíceis também vieram. Então raciocinei: "Porque amo a Deus tão profundamente, esperei demais Dele. De agora em diante, direi: 'Senhor, seja feita a Tua vontade.'" Grandes testes vieram. Mas continuei pensando: "Seja feita a Tua vontade." Eu quis aceitar tudo que Ele colocasse em meu caminho. E Ele sempre me mostrou como vencer todos os testes. (...)
 
Quando entra em uma loja de roupas, você procura encontrar o traje mais adequado, o que lhe fica melhor. Deve fazer o mesmo com sua alma. A alma não tem roupagem particular; ela pode adotar o estilo que quiser. O corpo é limitado, mas a alma pode vestir qualquer tipo de roupa mental, qualquer tipo de personalidade.
 
Se você refletir profundamente sobre uma pessoa, estudar sua história e imitar conscientemente sua personalidade, começará a adquirir suas características, estabelecendo identidade com essa personalidade. (...)
 
Quando você conhece uma pessoa maravilhosa, não fica querendo ser igual? Pense em todas as nobres qualidades no coração dos grandes homens e mulheres; você pode ter todas em seu próprio coração. Pode ser humilde e forte, ou corajoso como um general lutando por uma causa justa. Pode ter a vontade de conquistar de Gengis Khan ou a vontade divina, o amor e a resignação de São Francisco." 
 
(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self-Realization Fellowship - p. 144/145)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário