OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 27 de maio de 2014

O AMOR DIVINO TORNA CADA ALMA ÚNICA

"O vínculo que nos une a todos tão intimamente, até mais do que os laços de família, é o amor divino. Quanto mais eu vivo, mais percebo que essa é a única força que pode manter as pessoas unidas. Receber e transmitir amor, o amor divino, é nosso dever concedido por Deus na vida. Esse amor já é inato em nossas almas; e, exatamente como é natural que a rosa exale uma doce fragrância, também é natural que a alma emane a doce fragrância do amor divino. Muitas e muitas vezes recordo aos devotos, aqui e na Índia, estas palavras imortais de Guruji que expressam a mensagem dos grandes santos através das eras: 'Só o amor poderá ocupar meu lugar'. Durante minhas viagens, falei com muitas pessoas e verifiquei que o amor é a única mensagem à qual todos os seres humanos respondem. A maneira correta de tratar todas as almas é com amor divino; e o amor divino é o caminho que nosso abençoado guru, Paramahansa Yogananda, colocou diante de nós.

Cada um de nós é único aos olhos de Deus. E diante Dele somos todos iguais: ninguém é superior; ninguém é inferior. Para Ele somos todos especiais porque, quando criou cada um de nós, Ele não pensou em ninguém mais, somente em nós. Somos assim individualizados em Seu pensamento e em Sua grande consciência. Essa singularidade da alma é o que devemos encontrar dentro de nós e expressar. Não existe maior método para manifestar essa nossa singularidade do que através do amor divino, por nossa habilidade, concedida por Deus, de amar pura e incondicionalmente. Quando compreendemos e praticamos isso, nosso caminho torna-se muito mais fácil. Uma vez que experimentarmos o amor divino que flui de Deus através de nós, esse amor dará um brilho à vida que nada mais na terra - nem poderes, nem glórias, nenhuma dose de satisfação sensorial - pode nos dar."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p.257/258)
http://www.omnisciencia.com.br/so-o-amor.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário