OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 19 de maio de 2014

QUE TRAJE VOCÊ USA?

"O traje que você usa ao rezar deve ser o da confiança, louvor e graças. Essa é a disposição ou traje apropriado. Deve ser receptivo, com a mente aberta, pronto para receber todas as bençãos que lhe foram concedidas desde o princípio dos tempos. 'Todas as coisas estarão prontas, se a mente estiver.'

Em todas as noites de sua vida, ao ir dormir, está se apresentando diante do Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o Espírito Vivo Todo-Poderoso, a Presença de Deus em você. Se se apresentar diante de um rei humano como servo, receberá as funções de servo ou escravo, conforme o caso. Se se apresentar diante do rei de qualquer país com as estrelas de general, receberá uma função correspondente.

Se você é chamado à presença de alguma pessoa preeminente, por exemplo, vai se apresentar com as suas melhores roupas. Não vai se preocupar muito se o terno está impecavelmente passado ou a gravata direita na presença de uma criada, mas cuidará meticulosamente de seu traje se for se eoncontrar com o Presidente dos Estados Unidos.

Você visita o Rei dos Reis, espiritualmente falando, todas as noites, ao cair no sono profundo. Use o traje do amor, paz, boa vontade e esperança. Use o traje da fé e certeza de que a natureza da Inteligência Infinita responde quando você a chama. Nunca vá dormir usando o traje da depressão, raiva, ressentimento ou autocondenção. Nesse caso, seu traje estará cheio de buracos, puído, sujo. Na medida em que o subconsciente sempre amplia o que nele se deposita, você estará gerando mais problemas para si próprio.

Limpe a sua mente antes de dormir. Perdoe a si mesmo e a todos os outros e vá ao encontro de Deus com uma canção de louvor no coração. Deus lhe dará uma benção tão abundante que não haverá espaço suficiente para recebê-la. Seu último pensamento antes de dormir fica gravado na mente subconsciente, o livro da vida, que registra tudo o que você sente e acredita.

Deus é amor absoluto e concede tudo o que você pedir e sentir ser verdadeiro. Deus é impessoal. Porque o Senhor é bom; a sua misericórdia dura para sempre; e a sua verdade de geração em geração (Salmos, 100:5)."

(Joseph Murphy - Sua Força Interior - Ed. Record, Rio de Janeiro, 1995 - p. 155/156)
www.record.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário