OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 22 de junho de 2014

DÊ GRAÇAS POR TODAS AS COISAS

"A gratidão é um dos ingredientes básicos para o nosso progresso ao longo da caminhada. Repetidas vezes perdemos de vista aquilo a que devemos ser gratos – nossa saúde, nossos amigos, nosso conforto material e, o mais importante, o próprio dom da vida.

Toda a situação na vida, até mesmo uma aparente tragédia, tem sua ‘compensação’. O ato de agradecer invoca este bem e ajuda a concretizá-lo. Ate experiências dolorosas se tornam agridoces quando o universo executa seu plano perfeito através delas.

Uma amiga minha sofreu uma separação muito dolorosa de alguém que amava. De um ponto de vista racional, a experiência foi um terrível trauma. Tudo aquilo que ela estimava lhe foi brutalmente arrancado; a dor parecia insuportável. Apesar de tudo, ela agradeceu.

Passaram-se muitos anos até que as feridas cicatrizassem. Foi quando ela conheceu um novo parceiro. A relação floresceu e chegou a um nível de contentamento e de realização que faltara ao anterior. A separação, ela veio a perceber, fora na verdade um presente.

Dê uma olhada na sua vida. Você está sedo grato por todas as experiências por que tem passado? Se, no entanto, estiver reagindo negativamente a uma determinada situação, tente abordá-la de uma maneira diferente.

Agradeça pelo fato de a situação ser exatamente como é. Em seguida, observe o que acontece. Quando você muda de atitude a respeito da situação em que se encontra, as circunstâncias a ela ligadas também se transformam, tão milagroso é o poder de agradecer por todas as coisas."

(Douglas Bloch - Palavras que Curam -  Ed. Cultrix, São Paulo, 1993 - p. 44)


Nenhum comentário:

Postar um comentário