OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 15 de junho de 2014

DESEMPENHE BEM O SEU PAPEL NO TEATRO DA VIDA

"É sábio esforçar-se para fazer a vontade divina em tudo, porque este é o caminho para a felicidade e para a paz de espírito. Se você analisar bem, verá que é uma ideia colossal. Um cosmos vastíssimo, com diferentes forças da natureza, está unido pelo poder regente de Deus. Tudo funciona em harmonia mútua com o Plano Divino. Somos parte do programa universal - assim como o sol, a lua e as estrelas. Temos de fazer a nossa parte; representar o papel que nos foi designado por Deus, e não o que queremos representar. Quando você usa sua própria vontade em oposição à vontade divina, estraga a dramatização, pois não contribui com a parte que lhe cabe na realização do grande plano deste universo. Devemos dizer: 'Farei o que Deus quer que eu faça'. Acho que assim você será muito mais feliz e pacífico; estará muito melhor.

Você sente muito mais alegria quando se esforça para agradar a Deus e não a si mesmo. De manhã, ao acordar, afirme: 'Senhor, ofereço-Te este dia. O ego insignificante já não exerce domínio sobre este corpo; só Tu vives aqui.' Assim que você começa a encontrar Deus em si mesmo, também O contempla nos outros. E não consegue odiar ninguém, porque vê o Senhor em todos os templos corporais. É uma maneira linda de viver. Em tudo o que fazemos, devemos pensar em Deus. Quando amamos e servimos nosso país, nossa família e outros entes queridos, devemos amar a Deus acima de tudo. Ele precisa estar em primeiro lugar no coração e na vida. É por isso que Ele declarou, nos Dez Mandamentos: 'Não terás outros deuses diante de mim'.¹"

¹ Êxodo 20:3

( Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 240)
http://www.omnisciencia.com.br/livros-yogananda/romance-com-deus.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário