OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 1 de novembro de 2014

O EMPREGO DA VONTADE, DO SENTIMENTO E DA RAZÃO

"A atitude mental da pessoa deve mudar de acordo com as diferentes afirmações que ela emprega – por exemplo, afirmações relacionadas com a vontade devem vir acompanhadas de uma forte determinação; afirmações relacionadas com o sentimento devem ser acompanhadas de devoção; afirmações relacionadas com a razão devem vir acompanhadas de uma clara compreensão. Ao curar os outros, escolha uma afirmação que se adapte ao temperamento de seu paciente, seja este dinâmico, imaginativo, emotivo ou reflexivo. Em todas as afirmações, o primeiro fator é a intensidade da atenção; porém, a continuidade e a repetição também representam muito. Sature suas afirmações de devoção, vontade e fé, repetindo-as com intensidade e sendo indiferente aos resultados, que virão naturalmente como fruto do esforço.

Durante o processo de cura física, a atenção do indivíduo deve estar nos poderes infinitos da mente e não na enfermidade, para que sua fé não se enfraqueça. Quando se trata de superar o medo, a ira, os maus hábitos etc., a concentração deve estar na qualidade oposta – quer dizer: a cura do temor está na consciência da coragem; a cura da ira, na consciência da paz; a cura da fraqueza, na consciência da força; a cura da doença, na consciência da saúde."

(Paramahansa Yogananda - Afirmações Científicas de Cura - Self-Realization Fellowship - p.23/24)


Nenhum comentário:

Postar um comentário