OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 30 de novembro de 2014

UMA ALEGRIA INFINITA (1ª PARTE)

"Não existe nada mais forte do que silenciar a mente, ao ponto de todos os pensamentos desaparecerem por completo. Nenhuma palavra ou nenhum livro, por mais sofisticados que sejam, podem levar a essa vivência, e são limitados para descrever esses momentos. O silêncio é tão profundo, o espaço é tão vasto, a felicidade é tão rica, a alegria é tão infinita, a liberdade é tão grande e o amor tão profundo que tudo se torna secundário, mesmo a sua própria vida.

A trajetória não é fácil, uma vez que muitas pedras surgem a cada segundo no caminho, o mato está sempre crescendo no jardim do ego e muitas ilusões são plantadas diariamente na mente em um mundo egoico e cruel. Contudo, nada é impossível, principalmente quando entramos em contato com a sabedoria infinita interna e nos mantemos firmes, determinados, perseverantes e persistentes em busca do silêncio interior, cultivando o que há de mais profundo e de mais belo em nosso ser.

É preciso lembrar que, quando encontramos a felicidade maior no exterior, é porque ela está presente no nosso interior; o que está fora é simplesmente um reflexo de sua luz. Um dia a grande mestra sufi Rabia Al Basri estava meditando dentro da casa e Hasan, seu amigo, chamou por ela: 'Venha aqui fora ver que dia maravilhoso está fazendo!' Rabia respondeu: 'Hasan, aí fora você está vendo a luz refletida do Senhor, mas aqui dentro está o Senhor puramente presente.'(...)"

(Antonio Monteiro dos Santos - O silêncio e a verdade interior - Revista Sophia, Ano 12, nº 52 - p. 20/21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário