OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

DESPERTE EM DEUS PARA SE LIVRAR DA ILUSÃO (1ª PARTE)

"Este é o melhor caminho: depender mais do Senhor. O poder de Deus é supremo. A melhor chave para a cura divina é acreditar nesse poder ilimitado, percebendo, ao mesmo tempo, que o corpo é um sonho, sem lhe dar muita atenção. Para que exagerar? Cuide do corpo de maneira razoável, e depois esqueça. É isso que Cristo quis dizer quando falou: 'Não estejais apreensivos pelo corpo...' E observe sempre o Senhor - mantenha a mente em Deus - para que ele possa lhe mostrar que este mundo é Seu sonho. Seja razoável e sadio, não negando o corpo mas vivendo de tal maneira no pensamento do Senhor que, de repente, Ele cortará as cordas da ilusão e você verá que o frágil corpo que receia machucar é um concento mental de Deus, e você nada tem a temer. Este é o estado de perfeição. É por isso que Jesus disse: 'Derrubai este templo [o corpo], e em três dias o levantarei'. Cristo percebeu o que estou dizendo: que tudo é mente.

Para a maioria das pessoas, a sugestão do karma é tão forte que não conseguem entender este princípio divino. Mas pense em quantas vezes você já nasceu na Terra com um corpo físico, criando e superando maus hábitos; vivendo alegrias e sofrimentos, prazer e dor, velhice e morte. Por quanto tempo mais você continuará a passar por esta auto-hipnose? Acabe com ela. Krishna ensinou: 'Sai deste mar de sofrimento, ó Arjuna!'¹ Una-se ao Senhor Supremo. Desperte em Deus. Assim que estiver desperto no Senhor, não temerá mais nada. (...)"

¹ 'Para esses cuja consciência está fixa em Mim, Eu logo Me torno seu Redentor, para tirá-los do mar dos nascimentos mortais (Bhagavad Gita XII:7)

(Paramahansa Yoganada - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 172/173)


Nenhum comentário:

Postar um comentário