OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 19 de maio de 2013

SEGURE-SE FIRME EM DEUS - ELE PODE AJUDÁ-LO

"Devemos ter fé em que, sejam quais forem as experiências que nos sobrevenham, elas trazem a vontade e a bênção de Deus. Não têm o propósito de nos punir, mas de nos fortalecer e de testar nosso amor. Aquele que está sempre guiando nossas vidas é Deus. Na medida em que você segurar firme a mão de Deus, Ele poderá ajudá-lo. Retire a mão, por ressentimento ou porque sua fé se enfraqueceu com o sentimento de que você não está recebendo o que o mundo chamaria de tratamento justo, e saiba, com certeza, que está se afastando da própria Fonte de tudo o que você está buscando. Essa grande verdade é um fato da vida, reiteradamente demonstrada.

Lembre-se de que recebemos neste mundo exatamente o que damos. Não é Deus que nos pune; nós criamos as causas de nossas experiências dolorosas, com nossas ações errôneas, desta e de vidas passadas. A causa é igual ao efeito, e o efeito é igual à causa. Não duvide disso por um momento sequer, Empenhe-se sempre em criar a causa que manifestará o efeito desejado. A causa máxima que podemos colocar em movimento é o amor ativo, consciente e sempre crescente por Deus. Só Ele pode produzir em cada devoto a total satisfação de todos os seus desejos. Nunca devemos perder de vista essa verdade."

(Sri Daya Mata – Só o Amor – Self-Realization Fellowship - p. 111/112)


Nenhum comentário:

Postar um comentário