OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 16 de maio de 2013

LAYA YOGA - CURTINDO O SOM NADA (PARTE FINAL)

"Se você for teimoso e insiste em aprofundar-se nesta forma de laya, deve estudar o clássico The Serpent Power, de Arthur Avalon (Ganseh & Co. Madras). É o mais sério e informativo tratado de Kundalini Yoga (nome específico desta espécie de Laya Yoga). Acima de tudo, para sua segurança, evite confiar a qualquer um que se proponha a ajudá-lo. As consequências dramáticas costumam ser irreversíveis. Evite também "gurus" e cursos pagos que se proponham a desenvolver poderes paranormais, os chamados siddhis inferiores. Meu dever é alertar. Sua felicidade está em jogo. (...)

Uma forma menos difícil e menos perigosa de Laya Yoga consiste em escutar os sons internos, denominados nada. São de explicação difícil, mas os instrutores dizem que eles são as vozes dos diferentes chakras.

Sentado numa das posturas (asanas) de meditação (padmasana ou siddhasana), e servindo-se de mudras especiais (gestos eficazes), desligado em relação às impressões sensórias do mundo de fora (pratyahara), concentre-se na sua música interior e se encante com as vozes dos chakras. E a mente inflexivelmente concentrada sobre um dos variados sons, deve segui-lo até que ela se dissolva e sobrevenha o samadhi ou laya. Pode parecer fácil, mas longe está de ser. Se não conseguir não se aborreça, e se entregue à busca do essencial, que é encontrar a Verdade, seu verdadeiro Ser."

(José Hermógenes - Iniciação ao Yoga - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 118/119)


Nenhum comentário:

Postar um comentário