OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 15 de maio de 2013

VOCÊ JÁ FEZ UM DIAGNÓSTICO DO SEU PRÓPRIO CARÁTER?

"Na luta contra os inimigos internos, os homens diferem entre si. Cada um obtém o resultado correspondente a seu sadhana (disciplina espiritual) e que seus atos neste e em nascimentos anteriores merecem. A vida não é uma fórmula matemática onde 2 mais 2 sempre dá 4. Para alguns, pode dar 3, e para outros, 5. Depende do valor que cada um dá a 2. Além disso, na caminhada espiritual, cada um tem de mover-se para a frente, a partir de onde já se encontra, de acordo com seu próprio passo, à luz da lamparina que leva na mão. Os rakshasas eram muito soberbos para que se inclinassem diante do Senhor; punham muita fé nos braços e no número deles. Ignoravam as forças do Espírito, mais sutis e mais potentes, que poderiam transportar montanhas, atravessar oceanos e aniquilar a fúria dos elementos.

Você deve esforçar-se para diagnosticar seu próprio caráter, e identificar os erros que o estão infestando. Não tente analisar o caráter dos outros e apontar-lhe os defeitos. Este autoexame é necessário para trazer à luz os defeitos que podem prejudicar uma carreira espiritual. As pessoas compram roupas com cores escuras tanto que não revelem poeira ou sujeira; evitam roupas claras porque denunciam a condição de sujas. Não tente, entretanto, esconder, na sombra, sua sujeira. Envergonhe-se de uma natureza suja, e empenhe-se por livrar-se dela rapidamente."

(Sathya Sai Baba - Sadhana O Caminho Interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 155/156)


Nenhum comentário:

Postar um comentário