OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 20 de maio de 2013

ALMAS REDIMIDAS VIGIAM E SOFREM

"Ter anseio pela Realização Espiritual é divino. Ter ansiedade por qualquer coisa, mesmo as espirituais, não é prudente.
Almas redimidas, reinantes no além dos aléns, vigiam e sofrem.
Sofrem pelo que somos, pelo que fazemos, desejamos, sentimos, dizemos e pensamos.
Sofrem pelo que sofremos.
Choram pelo que ainda não conseguimos ser, pelo que ainda não deixamos de fazer, pelo que esquecemos de querer, pelo pranto que ainda choramos, pelos desvios que inventamos e frequentamos, pelas destruições que multiplicamos, pelos conflitos que nutrimos, pelas pseudonecessidades que produzimos, pelos vícios que instruímos, por todos os desatinos, por nossos tontos destinos, pelas guerras, violências, domínios e predomínios, exclusivismos, perversões, diversões, pelo incêndio que estupidamente acendemos em nós, nos outros e no mundo. 
As almas libertas têm ainda um "pecado" - o angustiante anseio de salvar-nos. 
Ai de nós de elas renunciarem a tal anseio! Ai de nós se nós as convencermos da inutilidade de suas lágrimas espalhadas e visíveis todas as noites em cristalinas estrelas. 
Se elas nos deixarem, para elas será o Nirvana.
Para nós... Nem quero pensar."

(Hermógenes - Mergulho na Paz - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 70/71)


Nenhum comentário:

Postar um comentário