OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 2 de julho de 2014

O MUNDO IDEAL

"As Escrituras hindus ensinam que o homem é atraído para este planeta específico a fim de aprender, e aprender melhor em cada vida sucessiva, os infinitos modos em que o espírito pode, não só expressar-Se através das condições materiais, mas também dominá-las. O Oriente e o Ocidente estão aprendendo esta grande verdade de maneiras diferentes e deveriam compartilhar de bom grado suas descobertas. Acima de qualquer dúvida, agrada ao Senhor que Seus filhos terrenos se esforcem para que o mundo chegue a uma civilização livre de pobreza, doença e ignorância da alma. O esquecimento, pelo homem, de seus recursos divinos (resultado do mau uso de seu livre-arbítrio) é causa primeira de todas as outras formas de sofrimento.

Os males atribuídos a uma abstração antropomórfica chamada 'sociedade' podem ser imputados, mais realisticamente, a cada homem. A Utopia deve brotar em cada peito humano, antes que possa florescer em virtude cívica, pois as reformas internas conduzem naturalmente às externas. Um homem que reformou a si mesmo reformará milhares.(...)"

(Paramahansa Yogananda - Autobiografia de um Yogue - Ed. Lótus do Saber, Rio de Janeiro, 2001 - p. 524)
http://www.omnisciencia.com.br/livros-yogananda/autobiografia-de-um-iogue.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário