OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 12 de outubro de 2014

PACIÊNCIA

"Qualquer coisa que valha a pena na vida exige tempo e paciência. Pense em tudo aquilo que você mais preza na vida – seu relacionamento conjugal, a educação de seus filhos, seu talento pianístico, a conquista de um prêmio. Essas realizações requerem tempo para serem alcançadas.

O mesmo acontece com a natureza. Observe quanto tempo as forças naturais levam para efetuar seu trabalho. O rio Colorado levou milhares de séculos talhando sua majestosa escultura, o Grande Canyon. As belas montanhas dos Apalaches estiveram se formando durante 230 milhões de anos.

Quando tentamos realizar algo que vale a pena, raríssimas vezes somos bem-sucedidos na primeira tentativa. Abraham Lincoln perdeu quatro eleições antes de se tornar presidente. Tomaz Edison fez 2.000 tentativas com a lâmpada elétrica antes de conseguir êxito. Porque tinham confiança em si mesmos, esses homens continuaram a perseguir seus sonhos até que saíram vitoriosos.

Você já deve ter ouvido falar da paciência de Jó. Era uma paciência alicerçada na fé. Isso também vale para você. Se atualmente você está sofrendo por causa de adiamentos, mantenha viva a sua fé. Seja fiel a si mesmo. Avance na direção de seus sonhos, mantendo os olhos fixos no seu objetivo até que sua visão tome forma. Essa persistência acabará levando-o àquilo que seu coração pede."

(Douglas Bloch - Palavras que Curam - Ed. Cultrix, 1993, p. 83)


Nenhum comentário:

Postar um comentário