OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NA FORÇA DE VONTADE ESTÁ A SEMENTE DO ÊXITO

"A maioria das pessoas fica extremamente nervosa ou tensa quando procura conseguir algo que considera muito importante. Ações ansiosas e nervosas não atraem o poder de Deus, mas o uso contínuo, calmo e poderoso da vontade sacode as forças da criação e traz a resposta do Infinito. A semente do sucesso, em tudo o que desejar realizar, está na força de vontade. A vontade que foi severamente castigada pelas dificuldades fica temporariamente paralisada. O homem resoluto que afirma: 'Meu corpo pode ser destruído, mas minha cabeça - minha força de vontade - permanecerá erguida', demonstra a maior expressão da vontade.

É a força de vontade que o torna divino. Ao desistir de usá-la, você se converte em homem mortal. Muitas pessoas dizem que não devemos exercitar nossa vontade para mudar as condições da vida, para que não ocorra de interferirmos no plano de Deus. Por que, entretanto, Deus nos daria a vontade se não fosse para que a usássemos? Encontrei, um dia, um fanático que dizia não ser a favor de usar a força de vontade porque isto desenvolveria o ego. Eu respondi: 'Você está usando, agora mesmo, um bocado de vontade para se opor a mim! Você a usa para falar e é obrigado a usar a vontade para permanecer de pé, ou caminhar, ou comer, ou ir ao cinema, ou, até, para dormir. Tudo o que você faz é poque tem vontade. Sem o poder da vontade, você seria um boneco mecânico.' Quando Jesus disse: 'Não segundo a minha vontade, mas segundo a Tua vontade', ele não quis dizer que não se usasse a vontade. Ele estava demonstrando que o homem precisa aprender a curvar sua vontade, governada pelos desejos, à vontade de Deus. Portanto, a oração correta, quando for persistente, será vontade.

Você precisa acreditar na possibilidade daquilo por que está orando. Se você deseja uma casa e a mente pensa: 'Seu simplório, você não tem condições de ter uma casa', deve fortalecer sua vontade. Quando o 'não posso' desaparece da mente, poderes divinos vêm a você. Uma casa não lhe cairá do céu; você tem de exercer ininterruptamente o poder da vontade mediante ações construtivas. Quando perseverar, recusando-se a aceitar o fracasso, o objeto de sua vontade terá de materializar-se. Quando você exercer ininterruptamente essa vontade por meio dos pensamentos e das atividades, aquilo que você deseja terá de acontecer. Mesmo que não haja no mundo coisa alguma que corresponda a seu desejo, ao persistir, exercendo sua vontade, o resultado almejado se manifestará de alguma forma. É nessa espécie de vontade que está a resposta de Deus, porque a vontade vem de Deus e a vontade ininterrupta é a vontade divina."

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - Self-Realization Fellowship - p. 35/36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário