OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

QUANDO VOCÊ DORME, ESTÁ LIVRE DO KARMA

"Como entrar no estado de não identificação com seus problemas? Eu lhe direi: mesmo que você tenha um problema grave, que não possa resolver, ou que seu corpo esteja com dificuldades, quando dorme você é livre interiormente, está livre de karma. Entende? Mesmo que você apenas feche os olhos e bloqueie a visão de seu corpo e do mundo, é possível se separar, até certo grau, da identificação com o corpo. Você começa a entender que é consciência, que é pensamento. O pensamento não pode ser invadido pelas sensações do corpo, a não ser que você o permita. Feche os olhos e sentirá esta verdade em seu interior. Tente, e verá que funciona. Quando, com os olhos fechados, você continua forte interiormente e não permite que a mente se agite com as sensações físicas, está livre de karma. Não é uma coisa maravilhosa?

Veja como Deus é misericordioso: durante oito horas por noite, enquanto você dorme, não sente dor, nem sofrimento, nem se preocupa com o fato de não ter dinheiro no banco - não tem nenhum problema. Desta maneira, o Senhor lhe mostra que, quando sua mente é livre, você está livre do karma. Muitos bebem ou usam drogas para esquecer seus problemas, mas esta não é a saída. O álcool e as drogas só aumentam as dificuldades. Portanto, quando você tiver problema, um dos modos de se ajudar é dormir."

(Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 204/205)

Nenhum comentário:

Postar um comentário