OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O HOMEM MAIS BEM-SUCEDIDO

"É o amor de Deus que vem até nós através de todas as formas humanas. Se O procurar primeiro, então tudo o mais que sempre ansiou virá a você. Descobri que sem dúvida nenhuma tudo o que o homem deseja ardentemente será encontrado no Amado Cósmico. Desde o início dos tempos, os grandes devotos de Deus têm sido a inspiração da humanidade. Quem tem sido o homem mais bem-sucedido - completo dentro de si, capaz de compreender a si mesmo e ao resto do mundo, lembrado e honrado pelo mundo através das eras - quem tem sido essa espécie de homem? Aquele que conheceu Deus.

Nosso abençoado Guru, Paramahansa Yogananda, dizia que, para se tornar esse tipo de ser humano bem-sucedido, precisamos antes de tudo ter desejo por Deus. Normalmente, o homem não possui esse desejo até que aconteça alguma adversidade. Quando a vida transcorre suavemente, o homem não sente necessidade do Senhor. Quando, porém, todo o seu modo de vida parece repentinamente varrido - se ele perder a saúde, a riqueza ou um ente querido - então começa a clamar pela ajuda de Deus.

Gurudeva exortava-nos a buscar Deus primeiro, pois só com nossa consciência ancorada Nele podemos vencer a batalha da vida. Quando somos confrontados com tempos difícieis, neste mundo sempre cambiante, precisamos ser guerreiros divinos. Por que esperar que a vida nos pegue de surpresa para nos desencantar, para nos abater? Cultivemos o desejo por Deus agora, e comecemos nossa busca por Ele. Ele que está conosco em tempos de paz não nos abandonará nas horas de provação."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 151/152)

Nenhum comentário:

Postar um comentário