OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 14 de dezembro de 2014

ONDE ESTÁ A SUA FÉ?

"A Bíblia diz: ... Faça-se-vos conforme a vossa fé (Mateus, 9:29). Em resposta à pergunta 'Qual é a sua fé?', muitos poderão dizer: 'Sou Mórmon', 'judeu', 'protestante', 'budista' etc. A fé é uma atitude da mente, uma maneira de pensar. É uma consciência do Deus Interior e da sua capacidade de deixá-lo agir em todas as fases de sua vida.

Você tem fé quando sabe que tudo aquilo que for gravado no subconsciente será expressado. A fé nada tem a ver com credos, dogmas ou rituais, fórmulas e cerimônias tradicionais, com as doutrinas formuladas por igrejas. Sua fé é o que realmente acredita no fundo do coração, a sua verdadeira convicção interior sobre Deus e a vida em geral.

Quais as suas posições emocionais e convicções interiores sobre si mesmo e seus poderes interiores? Suas pressuposições, crenças e convicções subconscientes determinam e controlam todas as suas ações conscientes. A Bíblia enuncia o que é a verdadeira religião: Porque, como imagina em sua alma (mente subconsciente), assim ele é...(Provérbios, 23:7)."

(Joseph Murphy - Sua Força Interior - Ed. Record, Rio de Janeiro, 1995 - p. 64)

Nenhum comentário:

Postar um comentário