OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MANTER A MENTE EM DEUS AJUDA A RESOLVER OS PROBLEMAS

"Todas as vezes que procurávamos Paramahansaji com qualquer tipo de problema ou queixa pessoal - se tínhamos críticas a fazer, ou nos víamos em conflito com outras pessoas ou com nosso trabalho - ele não se detinha nesse assunto particular. De fato, com uma única exceção, não consigo lembrar de ele ter-se sentado e conversado comigo sobre meus problemas. Nós discípulos nunca o procurávamos para consultas pessoais, porque sabíamos qual seria a sua resposta. 'Simplesmente mantenha sua mente aqui', dizia ele, apontando para o centro crístico entre as sobrancelhas, a sede da consciência espiritual e do olho divino.¹ 'Mantenha sua atenção aqui e conserve Deus em sua consciência.' Para algumas pessoas talvez pudesse parecer que ele não oferecia o que estávamos procurando; afinal, podia-se esperar que um guru desse a seus discípulos um longo discurso a respeito da espiritualidade, da natureza de Deus, do valor da virtude. Porém, normalmente, ele dizia somente aquelas poucas palavras, tranquilas e efetivas. E para quem era receptivo, isso era tudo que se necessitava. Dessa forma, ele nos ensinava que, quando endireitávamos nossa própria consciência, invariavelmente encontrávamos a solução correta para nossos problemas.

O Mestre era uma pessoa excepcionalmente simples, como são todos os grandes amantes de Deus. Ele tinha apenas um pedido e uma lição que queria que aprendêssemos; que Deus devia vir em primeiro lugar em nossa vida. Devíamos manter em nossa consciência as palavras de Cristo: 'Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas'.² Ele não reservava esse conselho apenas para aqueles que vivem em mosteiros, mas para toda a humanidade. Se insistirmos nesta verdade - buscar Deus primeiro - gradualmente começaremos a compreender o que ela significa. Quando temos dor de estômago, quando estamos passando por problemas em nossa família, ou quando estamos tendo dificuldade no trabalho, a solução é muito simples: crave, com precisão, a mente em Deus. Ancore-se primeiro Nele, e depois, nesse nível de consciência, procure resolver seus problemas. Você ficará impressionado de ver com que rapidez e eficácia isso funciona. Sei, porque essa é a maneira pela qual tenho vivido e cumprido minhas muitas responsabilidades todos esses anos."

¹ O olho espiritual; o centro da percepção espiritual e da sabedoria intuitiva no homem.
² Mateus 6:33.

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 29/31)
http://www.omnisciencia.com.br/so-o-amor.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário