OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 9 de maio de 2013

FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE DESEJA QUE ELES LHE FAÇAM

"Faça aos outros aquilo que deseja que eles lhe façam; não faça aos outros aquilo que não deseja que lhe façam. Não tenha um comportamento dúbio. Trate todos como seu próprio ser. Isso quer dizer que deve ter fé em si mesmo, e só então pode ter fé nos outros. Deve respeitar-se e respeitar os outros. O egoísmo é a dimensão do altruísmo. A humanidade é uma comunidade - e se ferir a si mesmo, ferirá todos. Erga um homem, e este ato o fará erguer-se a si mesmo. O tratamento que você quer que os outros lhe deem é a própria medida de seus deveres em relação a eles."

(Sathya Sai Baba - Sadhana O Caminho Interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 150)


2 comentários:

  1. bom... então nem tudo está perdido, estou no caminho certo!:)

    ResponderExcluir
  2. Quem segue os preceitos da mensagem sempre estará no caminho certo e estará atendendo a um ensinamento do Cristo: "Ama o próximo com a ti mesmo". Paz, luz e discernimento.

    ResponderExcluir