OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 3 de agosto de 2013

SE MILAGRES FOREM O SEU OBJETIVO, DEUS SE RETRAIRÁ

"Algum dia, geralmente quando menos se espera, você verá algum sinal da doce resposta de Deus. É assim que se cresce em consciência divina. Requer aplicação diária. Essa consciência não surge subitamente, com o Divino saindo das nuvens e escrevendo em letras de ouro para você. Não conte com tais milagres, pois enquanto fizer isso, Deus se retrairá. 

Quando espera por milagres, não é Deus que você quer; só quer que Ele se mostre a você. Isso Ele não fará. Dê seu coração sinceramente a Deus, confie Nele de todo o coração, incondicionalmente; então Ele se entregará a você. Ele nunca virá enquanto você procurar apenas por Seus milagres. 

Experiências fenomenais não são necessariamente evidência de progresso espiritual. O devoto profundamente sincero não tem vontade de orar a Deus para que lhe envie tais experiências, porque sabe que elas podem constituir uma verdadeira distração de seu real objetivo, que é Deus. Os fenômenos espirituais não estimulam o amor do devoto por Deus, mas sim o desejo de que Ele Se mostre repetidamente. Muitas almas nobres caíram de seu elevado estado porque, ao buscarem milagres, perderam Deus de vista. Se Paramahansaji visse um devoto extraviando-se assim, ele o alertaria: 'Esse caminho leva à ilusão. Anseie por Deus e ame-O só pelo amor Dele. Então, Ele lhe responderá.' Assim tem sido em minha própria vida. Tenho orado ao Divino: 'Nada quero de Ti, Senhor; não necessito de prova. Peço-Te, porém, um milagre: que não importa o que aconteça em minha vida - não importa que tipo de responsabilidades ou provações eu enfrente - Tu me prometas que nunca perderei meu anseio por Ti. Se esse anelo me deixar, não poderei viver.' Ansiar sempre por Deus é meu desejo porque, nesse anseio, Ele está constantemente em meu coração. É assim que o devoto se sente."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 116/117)


Nenhum comentário:

Postar um comentário