OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SUPERAR AS EMOÇÕES NEGATIVAS (PARTE FINAL)

"(...) Alimente apenas amor pelos outros em seu coração. Quanto mais você vir o bem neles, tanto mais estabelecerá o bem em si mesmo. Mantenha a consciência do bem. A maneira de tornar boas as pessoas é reconhecer o bem nelas. Não as critique. Permaneça, calmo, sereno, sempre dono de si. Verá então como é fácil conviver bem com os outros.

Limpe sua mente de toda crítica adversa aos outros. Use um olhar ou uma sugestão para corrigir carinhosamente uma pessoa receptiva, mas não force a correção e não continue mantendo pensamentos críticos, embora permaneça em silêncio.

Pensamentos podem às vezes ser mais eficazes do que palavras. A mente humana é a mais poderosa estação transmissora que existe. Se você irradiar constantemente pensamentos positivos com amor, esses pensamentos terão efeitos sobre os outros. (Da mesma forma, se você irradia ciúme ou ódio, os outros recebem esses pensamentos e respondem de maneira correspondente.) Peça a Deus para que o poder Dele sustente seus esforços. Se, por exemplo, o marido está se afastando, a esposa deveria orar a Deus: 'Senhor, ajuda-me a ajudar meu marido. Retira do meu coração qualquer traço de ciúme e de ressentimento. Eu oro apenas para que ele compreenda seu erro e mude. Senhor, fica com ele; e abençoa-me para que eu faça a minha parte'. Se a sua comunhão com Deus for profunda, você verá essa pessoa mudar.

É fácil revidar, mas oferecer amor é a melhor maneira de tentar desarmar quem o persegue. Mesmo se não funcionar na hora, ele jamais poderá se esquecer de que, quando lhe deu um tapa, você deu amor em troca. Esse amor tem de ser sincero; quando vem do coração, o amor é mágico. Não espere resultados. Mesmo que seu amor seja desprezado, não dê atenção. Dê amor e esqueça. Nada espere; então você verá o resultado mágico."

(Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz - Self-Realization Fellowship - p. 140/142)


Nenhum comentário:

Postar um comentário