OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ATEUS E MATERIALISTAS (1ª PARTE)

"(...) A Graça de Deus é como o vento que sopra, mas que não impele o barco cujas velas estão enroladas. Por outro lado, o barco não sai se o vento não sopra, mesmo que suas velas estejam abertas. Isto é, sem a Graça Divina, o esforço humano é inoperante, rende pouco ou sai errado. (...)

Num programa de rádio escutei uma noite um advogado bendizer os anos em que viveu na sarjeta, mendigando para beber. Foi somente depois de arrastado na degradação que, recebendo assistência do movimento AA, aprendeu que deveria esperar de Deus sua salvação. Foi principalmente a fé que o recuperou para a vida. 'Hoje, dizia o entrevistado, sinto a Onipresença que eu sempre negara. Minha felicidade consiste em sentir-me filho de Deus. Bendigo tudo por que passei. Se não tivesse descido tanto, não teria sido recuperado para o Mais Alto.' 

Quem quer se libertar do alcoolismo, se libertará. Os ex-alcoólicos, curados pela ajuda de outros, depois de salvos, formam generoso exército de servos de Deus, oferecendo a mão, para tirar do abismo os que ainda lá se encontram. Nos AA tudo se faz em nome de Deus e tudo espera da graça de Deus. Todo vício, toda desgraça, inclusive o alcoolismo não resistem à Presença Divina.

Deixe Deus tomar conta de você e nenhum mal persistirá. Abra para Deus seu coração. Devote sua vida a Ele e todas as lágrimas secarão. Deus é muito mais poderoso do que qualquer sofrimento, qualquer inferioridade, qualquer distúrbio ou vício. Todos os angustiados, ansiosos, enfermos, amedrontados, mergulhados no que se costuma chamar pecado, precisam aprender a confiar em Deus. Não pode haver desespero, desânimo, derrota, insatisfação, tédio, tristeza, frustração, perplexidade, conflito, cegueira para quem se entrega a Ele.  

O 'normal' é ter fé em remédio e médico. Deus, no entanto, é o melhor dos remédios, o mais sábio de todos os médicos. Para sermos exatos, diríamos que Ele é o remédio, o único e o verdadeiro médico. Médicos e remédios são meios (médios), através dos quais Deus restaura seu Reino no corpo e na alma presas das doenças. Saúde é presença de Deus. Quando Deus reina, corpo e mente têm harmonia, potência, lei, plenitude e bem-aventurança divina. (...)"

(Hermógenes - Yoga para Nervosos - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 164/165)


Nenhum comentário:

Postar um comentário