OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ENERGIA

"Um talento imensamente importante é a energia que Deus investiu em nós.

Todas as funções fisiológicas e psicológicas não se fazem sem uma preciosa energia divina. Ela assume dois aspectos principais: energia biológica, que mantém a vida; energia criativa, que nos possibilita criar pelo sexo, pela mente, pela emoção, pela palavra, pelo espírito.

Recebemos de Deus uma dotação de energia, para que nos mantenhamos sadios, vivos e criativos. Quando morremos é porque a energia chegou ao fim. É como uma lamparina que se apaga porque consumiu o combustível todo.

Já dá para ver o quanto é importante aprender a economizar, utilizar, canalizar, finalmente administrar a energia que Deus investiu em nós.

A propósito, você tem até agora cometido erros neste sentido? Ou, como bom administrador, tem sublimado sua energia e dignificado sua utilização?

Que nunca venha eu a desperdiçar ou rebaixar a divina energia que é minha vida."

(Hermógenes - Deus investe em você - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro, 1995 - p. 58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário