OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 3 de agosto de 2014

DE ONDE EU VIM?

"'De onde eu vim? Quantas vezes você pensou sobre a sua existência? Já encontrou uma explicação satisfatória para a sua indagação? Durante eras, filósofos, cientistas, eruditos e mestres religiosos tentaram dar respostas ao mistérios da existência. Hoje, muitos buscam essas respostas em igrejas, sinagogas e mesquitas, confiando que sacerdotes, ministros e rabinos fornecerão essas revelações.

No entanto, acredito que dentro de cada um de nós estejam as respostas, naquela parte invisível e indefinida que é chamada de alma. A alma é nosso núcleo espiritual, a fagulha divina interior que sempre existiu, existe e existirá. Ela viajou por todos os confins do universo, através de todas as eras do tempo, gravando dentro de si as lições de uma existência infindável.

Infelizmente, poucos sabem como penetrar nessa luz que arde de maneira tão brilhante dentro de nós. Como é possível que tenhamos esquecido algo tão profundo? Para que possamos nos reconectar com nossa verdadeira personalidade, precisamos escapar do labirinto de expectativas externas; precisamos nos voltar para dentro e escutar a voz de Deus - essa voz que, quando é compreendida completamente, dá significado à vida. Precisamos recuperar nosso 'senso da alma'." (...)

(James Van Praagh - Em busca da Espiritualidade - Ed. Sextante, Rio de Janeiro, 2008 - p. 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário