OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

NOSSO POTENCIAL INFINITO (PARTE FINAL)

"(...) Quando você me diz que não pode fazer isso ou aquilo, eu não acredito. O que quer que você decida fazer, é capaz de fazê-lo. Deus é a soma total de todas as coisas e a Sua imagem está dentro de você. Ele pode fazer qualquer coisa e você, do mesmo modo, também pode, se aprender a identificar-se com Sua natureza inexaurível.

Não se considere um fraco mortal. Quantidades incríveis de energia estão ocultas em seu cérebro. Em um grama de carne há o suficiente para fazer funcionar a cidade de Chigado por dois dias. E você diz que está cansado? Deus nos fez anjos de energia, encerrados em matéria sólida - correntes de vida fulgurando através de um bulbo material de carne. Mas concentrando-nos nas fraquezas e nas fragilidades do bulbo corpóreo, esquecemo-nos de como sentir as propriedades imortais e indestrutíveis da eterna energia vital que está dentro da carne mutável.

Quando você transcende a consciência deste mundo - sabendo que não é o corpo nem a mente e, ainda assim, estando mais consciente do que nunca de que existe -, é essa consciência divina o que você é. Você é Aquilo em que tudo no universo deita raízes.

Todos vocês são deuses, se, pelo menos, pudessem ter consciência disso... Por trás da onda da consciência está o mar da presença de Deus. Vocês precisam olhar para dentro de si. Não se concentrem na pequena onda do corpo com suas fraquezas; espiem mais para o fundo. (...) À medida que ergam a consciência do corpo e de suas experiências, encontrarão essa esfera [da consciência] repleta da grande alegria e da bem-aventurança que ilumina as estrelas e concede poder aos ventos e às tempestades. Deus é a fonte de todas as nossas alegrias e de todas as manifestações que a natureza abriga. (...) Despertem da melancolia da ignorância. Vocês fecharam os olhos no sono da ilusão. Acordem! Abram os olhos, e contemplarão a glória de Deus - o vasto panorama da luz de Deus se derramando sobre todas as coisas. Eu lhes digo que sejam realistas divinos, e, em Deus, vocês encontrarão as respostas para todas as perguntas."

(Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz - Self-Realization Fellowship - p. 08/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário