OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 12 de agosto de 2014

AS SEMENTES DO SUCESSO ESTÃO DENTRO DE VOCÊ

"O sucesso não vem de fora: está no cérebro. Assim que você tiver um pensamento correto, trabalhe nele. Algumas pessoas têm boas ideias mas não a tenacidade suficiente para trabalhá-las e efetivá-las. Seja corajoso e perseverante, e pense: 'Vou realizar essa ideia. Posso não conseguir nesta vida, mas vou me esforçar.' Pense e aja, pense e aja; é assim que você desenvolve o poder mental. Cada ideia é uma sementinha, mas você precisa fazer com que ela germine.

Suponhamos que decida que vai trabalhar para ganhar mil dólares. Você mantém este pensamento em constante fluxo no cérebro, age de determinado modo e ganha os mil dólares. Em essência, é a mente que o fez. Se não existisse o pensamento de que queria mil doláres, você não os ganharia.

As sementes parecem tão pequenas, mas uma sementinha pode conter uma árvore enorme, com poderoso tronco e fortes galhos. Mas apenas este potencial não faz a árvore. Você tem que colocar a semente no solo, regá-la e cuidar dela. Então, quando estiver crescida, poderá dizer que a sementinha produziu aquela imponente árvore. O mesmo ocorre com o sucesso: é uma pequena semente-pensamento, que você precisa desenvolver. Não crescerá sem sua ajuda, assim como as sementes não crescem se não são cuidadas. Todos os tipos de sementes de poder estão aí dentro, esperando que você as desenvolva."

(Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 97/98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário