OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A VISÃO DE DEUS

"Qual é a visão que o ser humano tem de Deus? Por visão não me refiro a enxergar algo com os olhos físicos, tampouco a testemunhar um milagre. Ver Deus significa perceber o fato de que Ele habita nosso coração. Essa percepção nostálgica vai persistir até que o indivíduo tenha adquirido tal conhecimento, e então desaparecerá. Essa compreensão é o fruto final do esforço constante. Deus está lá, no tabernáculo do coração humano.

Não podemos ver Deus com esses olhos físicos. Deus é um espírito sem corpo e, portanto, é visível somente aos olhos da fé. Se não houver pensamentos ruins nem medos ocupando e atormentando a nossa mente, e se o nosso coração estiver repleto de vida e alegria constantes, isso é uma indicação da presença de Deus em nós mesmos. E, de fato, Ele está lá em todos os momentos, mas fracassamos em perceber a Sua presença porque não demonstramos fé e, assim, vivenciamos muito sofrimento. Quando enfim tivermos cultivado a fé real, as calamidades deixarão de nos assolar e entristecer.

Aquele que olha para o universo como várias facetas de Deus certamente terá uma visão beatífica. Todo conhecimento e todos os nossos exercícios espirituais são infrutíferos, caso não tenhamos essa visão.

Quando admiro a maravilha do por do sol ou a beleza da lua, minha alma se expande em louvor ao Criador. Tento vê-Lo e a sua misericórdia em todas essas criações."

(Mahatma Gandhi - O Caminho da Paz - Ed. Gente, São Paulo - p. 84/85)


Nenhum comentário:

Postar um comentário