OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SEMPRE HÁ UMA SAÍDA

"Preocupar-se também não é util. Além do desgaste nervoso, você fica irritável e de mau humor o tempo inteiro. A preocupação exerce uma pressão extra sobre o coração. Sempre que você termina seu dia de trabalho, esqueça-o; não o leve para casa em pensamento. A preocupação embota a mente, impedindo que pensemos claramente. Aprenda a confiar mais em Deus. Isto é uma ciência, uma lei divina. Sempre há uma saída para os problemas e, se fizer uma análise cuidadosa, buscando livrar-se da causa da ansiedade em vez de ficar preocupado, você se tornará um mestre.

Muitas pessoas me procuram para conversar sobre suas preocupações. Exorto-as a ficar em silêncio, meditar e orar; então, depois de estarem interiormente tranquilas, que pensem nas alternativas com que possam resolver ou eliminar o problema. Quando a mente está tranquila em Deus, e quando a fé em Deus é forte, elas encontram a solução. O fato de ignorar os problemas não os resolverá, mas preocupar-se com eles também não. Medite até ficar tranquilo, então, focalize a mente no seu problema e ore profudamente pedindo a ajuda divina. Concentre-se no problema e eoncontrará uma solução, sem passar pela terrível angústia de estar preocupado."

(Paramahansa Yogananda - O Romance Com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 41)

Nenhum comentário:

Postar um comentário