OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A ALMA E SUA ALEGRIA DURAM PARA SEMPRE

"A vida é muito mais do que a pessoa comum percebe e sente. A vida e a morte não têm mais mistérios para mim. Sei que eu e todas as almas somos manifestações sempre vivas da Vida única, que é Deus. O corpo físico e seus confortos e prazeres não duram, mas a alma e sua alegria duram para sempre. Eu já não me preocupo mais com o corpo. Quando se termina uma refeição, o prato já não tem mais nenhum propósito. Só estou interessado no Espírito, que pode criar mil Yoganandas, se quiser. O corpo, que é tão caro ao homem comum, não tem mais importância quando você encontra Deus. Nunca peço por meu corpo; já o devolvi ao Senhor, cujo amor é tão grande que retirou todo o meu apego à forma física. No amor de Deus, todos os meus desejos foram satisfeitos ao máximo. Nada mais quero. No coração, só tenho um desejo: 'Que o Teu amor brilhe para sempre no santuário da minha devoção, e que eu possa despertar o Teu amor em todos os corações'. É o meu único desejo.

Meus queridos, não percam mais tempo. Estão desperdiçando seu tempo, e sabem muito bem disto. Estou lhes falando franca e livremente porque nada tenho a ganhar, exceto o seu bem-estar espiritual mais elevado. Vocês não conseguirão alcançar a felicidade, nem a Deus, apenas com a garantia de alguém. É preciso esforço pessoal.

Sempre que encontro almas receptivas, procuro me comunicar com a mente delas. Pouco digo às que não estão interessadas, pois não querem ouvir nada. Mas, com as almas que buscam a Deus com sinceridade, tento alcançar seus pensamentos e atraí-las para Ele. Em Deus, você e seus entes queridos têm uma eternidade de vida e alegria."

(Paramahansa Yogananda - O Romance Com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 301/302)
http://www.omnisciencia.com.br/livros-yogananda/romance-com-deus.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário