OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 3 de agosto de 2014

NOSSO POTENCIAL INFINITO (3ª PARTE)

"(...) Há minas de poder que jazem inexploradas dentro de você. Em tudo o que faz, você usa esse poder inconscientemente e alcança determinados resultados. Mas, se aprender a controlar e a usar conscientemente os poderes que há em você, poderá realizar muito mais.

Poucas pessoas neste mundo tentam conscientemente desenvolver os potenciais do corpo, da mente e da alma. As demais são vítimas de circunstâncias do passado. Seguem, claudicantes, empurradas por hábitos errôneos do passado, desamparadamente vencidas por sua influência, lembrando apenas: 'sou um homem nervoso', ou 'sou fraco', ou 'sou pecador' e assim por diante. Depende de cada um de nós cortar, com a espada da sabedoria, as cordas de nossa servidão, ou continuar atados.

Uma das ilusões da vida é continuar a viver desamparadamente. Tão logo você diz que 'não adianta', as coisas se tornam assim. (...) Pensar que você não pode mudar à vontade é um engano.

Nossas mentes pequeninas são parte da mente onipotente de Deus. Sob a onda da nossa consciência está o infinito oceano da consciência divina. Por esquecer-se de que faz parte do Oceano, a onda se desliga desse poder oceânico. Em consequência, nossas mentes tornaram-se enfraquecidas por nossas tribulações e limitações materiais. A mente parou de trabalhar. Você ficará surpreso com o quanto ela pode fazer se você jogar fora as limitações que pôs nela.

Por que limitar sua capacidade consoante o ditado: 'Não morda um pedaço maior do que pode mastigar'? Acho que você deve morder um pedaço maior do que pode mastigar e, então, mastigá-lo! A mente é como um elástico. Quanto mais você puxa, mais ela estica. A mente elástica nunca arrebenta. Sempre que você sinta que sofre limitações, feche os olhos e diga a si próprio: 'Eu sou o Infinito', e verá o poder que você tem. (...)"

(Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz - Self-Realization Fellowship - p. 06/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário