OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A INFINITUDE DE DEUS

"Somente Deus conhece os caminhos sutis pelos quais o homem pode ser iludido.

Aquele que conheceu Deus, não impõe limites à Sua infinitude. Para ele, Deus não é questão de opinião: Ele é. Ele é ilimitado amor, para além do alcance do intelecto. Aquele para quem Deus, em Sua infinita misericórdia, Se revela, esse conhece e compreende Seus mistérios. Para ele não há nada oculto. As portas do infinito conhecimento se abrem. Quando um homem alcança a iluminação, sabe que ele pertence a Deus e Deus pertence a ele. 

A inteligência comum é apenas outro nome para a ignorância, pois seu alcance é limitado. Por essa razão, se alguém deseja obter todo o conhecimento e desvendar todos os mistérios, que se dedique ao conhecimento de Deus.

Assim como as crianças, que quando brincam de girar em torno de um pilar agarram-se firmemente a ele para se sustentar, assim também vocês devem se agarrar a Deus - o Pilar da Vida. Qualquer que seja o caminho que escolherem, seja o da ação, da devoção ou do conhecimento, vocês O alcançarão. Agarrem-se fortemente ao Pilar, suas vidas serão abençoadas e vocês se tornarão uma bênção para a humanidade."

(Swami Prabhavananda e Swami Vijoyananda - O Eterno Companheiro - Ed. Vedanta, São Paulo - p. 230/231)


Nenhum comentário:

Postar um comentário