OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado diariamente com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

OS MUNDOS INTERNO E EXTERNO


“Este mundo não é o mesmo para todas as pessoas. Cada uma vive em seu próprio dominiozinho. (...) A paz e a harmonia podem reinar no mundo de uma pessoa, e o conflito e a guerra no de outro. Mas quaisquer que sejam as circunstâncias do ambiente de alguém, ele consiste tanto de um mundo interior quanto de um mundo exterior. O mundo exterior é aquele em que a vida se empenha na ação e na interação. O seu mundo interior é que determina sua felicidade ou infelicidade.

Viver neste mundo sem paz mental é morar em uma espécie de inferno. Mas o homem de percepções divinas considera a Terra um lar de bem-aventurança.

Apenas os que participam da harmonia de sua alma conhecem a harmonia que permeia toda a natureza. Quem não tiver essa harmonia interior também sentirá falta dela no mundo. A mente que está no caos encontra o caos à sua volta. (...) Mas aquele que tem paz interior pode permanecer nesse estado mesmo em meio às discórdias externas.

Acalme a inquietude mental que flui para o exterior e volte a mente para o interior. Harmonize seus pensamentos e desejos com as realidades que você já possui na alma e que tudo realizam. Então você verá a harmonia subjacente à sua vida e a toda a natureza. Se você harmonizar suas esperanças e expectativas com essa harmonia intrínseca, planará pela vida com asas radiantes de paz. (...)”

(Paramahansa Yogananda – Paz Interior - Ed. Self-Realization Fellowship – p. 15/16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário