OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SEGURE-SE FIRME NAQUELE QUE É IMUTÁVEL


“Tudo o que você tem a lembrar nesta vida é fazer o melhor que puder, cada momento, cada dia. Deus quer de você continuidade de esforço. Ele não deseja que fique desanimado e desista, e acabe fugindo. Lembre-se disto: no meio de todas as suas atividades e durante todas as provações e testes, Deus está sempre com você. A Santo Antão, que passou mais de sessenta anos no deserto orando a Cristo, Jesus disse: Antão, embora estivesse sofrendo, eu estava contigo o tempo todo”. Lembremo-nos dessa garantia sempre que enfrentarmos circunstâncias desanimadoras.

Dualidade é a natureza do mundo. Nunca se concentre no lado negativo. Precisamos aprender a aceitar o que é bom e o que é mau com intensa fé em Deus. Precisamos compreender como Guruji ensinava, que as provações que enfrentamos na vida são apenas a sombra da mão divina estendida para nos abençoar. Aprenda a encarar tudo na vida com uma só consciência: “Senhor, Tu és o Autor. De Tua mão recebo o suave afago e também a palmada, porque Tu sabes o que é melhor para mim. Tu me amas através dos que são meus amigos e me disciplinas através dos que se julgam meus inimigos.”

Com essa consciência, encaremos o novo ano com fé, coragem, vigor, disposição para fazer tudo quanto é colocado à nossa frente e, acima de tudo, com o anseio constante por sentir o amor de Deus. Ele não Se afastou de nós; nós afastamos a nossa consciência Dele ao correr atrás das coisas deste mundo, ao abusar de nossos sentidos e emoções. É apenas aprendendo a aquietar a nossa consciência, como os grandes mestres nos ensinaram, que poderemos perceber dentro de nós a presença do Divino.² Ele tem estado conosco desde o início dos tempos; Ele está conosco agora, e estará conosco por toda a eternidade. Segure-se firme naquele que é imutável.”

2 “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10).

(Sri Daya Mata – Só o Amor - Ed. Self-Realization Fellowship – p. 94/95)


Nenhum comentário:

Postar um comentário