OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

LEIS DO ÊXITO MATERIAL

"Obtém-se o êxito pela obediência às leis divinas e às leis materiais. Tanto o êxito material quanto o espiritual devem ser alcançados. O êxito material consiste em possuir as coisas necessárias da vida.

A ambição de fazer fortuna deve incluir o desejo de auxiliar os outros. Adquira todo dinheiro que puder, melhorando, de algum modo, sua comunidade, seu país ou o mundo; jamais, porém busque o lucro financeiro agindo contra os interesses deles.

Nos níveis subconsciente, consciente e superconsciente, existem leis do êxito material e de como superar uma atitude mental derrotista.

No nível subconsciente, a lei do êxito é que se repitam afirmações, com intensidade e atenção, imediatamente antes de dormir e depois de acordar. (...)

No nível consciente, a lei do êxito é planejar e agir de maneira inteligente, sentindo, o tempo todo, que Deus o está auxiliando em seu planejamento e em seu esforço contínuo e laborioso.

No nível superconsciente, a lei do êxito é posta em funcionamento pelas orações do homem e por sua compreensão da onipotência do Senhor. Não interrompa seus esforços conscientes nem dependa exclusivamente das suas aptidões naturais, mas peça a ajuda divina em que tudo fizer.

(Paramahansa Yogananda - Afirmações Científicas de Cura - Self-Realization Fellowship - p. 103/105)


Nenhum comentário:

Postar um comentário