OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 18 de março de 2014

UMA JUSTIÇA PERFEITA

"Uma das eternas preocupações dos homens é a existência de justiça nesse mundo. Por que os maus prosperam e os virtuosos sofrem? Por que um bebê inocente nasce num corpo deformado? O que causa a desgraça e a dor a uma pessoa bondosa? Em termos judaico-cristãos, se Deus é bom e todo-poderoso, por que permite que existam o mal e os sofrimentos não merecidos?

O reencarnacionismo sustenta que a aparente injustiça do mundo é consequência da limitação do nosso conhecimento e visão. Se, em vez de apenas uma existência, pudéssemos ver a série completa de encarnações de um indivíduo, com o funcionamento do carma através da cadeia dos tempos, perceberíamos que uma justiça perfeita rege todos os fatos. Assim como o mundo físico é governado pela causa e efeito, a inviolável lei do carma governa o resultado das nossas ações. A morte é apenas uma breve interrupção no funcionamento dessa lei e de seus efeitos, que se estende vida após vida, abarcando toda a existência do indivíduo.

Se você tem um pequeno negócio, não espera ter lucro todo dia. Em certos dias, as despesas serão maiores que a receita – você atenderá poucos clientes, ou poderá contrair grandes dívidas para renovar o estoque das prateleiras. Mas o balanço desse dia não significa que terá que fechar as portas imediatamente e pedir falência. Da mesma forma, é necessário que os lucros apresentem um saldo positivo durante um longo período de tempo. Assim, segundo a Tradição-Sabedoria, nossos livros cármicos não fecham o balanço ao final de cada existência, mas apenas depois de um longo período de muitas vidas."

(John Algeo - Investigando a reencarnação - Revista Sophia, Ano 3, nº 9 - p. 16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário